Massagem para Gestantes | Praia dos Ingleses - Florianópolis | WhatsApp 48 98502-1920

Massagem em Quais Fases da Gestação?


A Gestação é uma fase muito importante e transformadora na vida das mulheres. Várias são as alterações fisiológicas que acontecem no corpo materno no período gestacional, e envolve diferentes sistemas. Tais alterações sucedem devido ao aumento da carga fisiológica que se inicia na primeira semana da gestação e persiste até o final da gravidez. Sabe-se que em nenhum período da vida existe mudança tão brusca no funcionamento do corpo humano em tão pouco tempo.


Além das mudanças fisiológicas acontecem também as mudanças emocionais e psicológicas, que sofrem interferência de diversos fatores, entre eles da relação da mulher com o seu corpo em intensa modificação . Essa relação com o corpo nem sempre é 100% positiva, pois as estruturas normais vão se alterando, bem como a musculatura lombar vai se modificando conforme a gestação vai avançando.


Massagem para Gestantes

Para auxiliar nesse momento tão transformador na mulher a Massoterapia tem se mostrado um tratamento muito benéfico já que além do relaxamento geral (que ajuda nas tensões emocionais e mudanças hormonais), também conseguimos relaxar e alongar os músculos, facilitando as atividades diárias das gestantes, ajudando na adaptação corporal, e principalmente nas dores lombares e ciáticas tão comuns da gravidez.


Massagem Drenagem Linfática para Gestantes?


Dentro da Massoterapia temos a Drenagem Linfática, a qual é amplamente recomendada pelos médicos para ser realizada durante o primeiro e ultimo trimestre, tendo em vista que providencia uma redução significativa do líquido retido no corpo, melhorando a oxigenação dos músculos e diminuindo os inchaços característicos da fase gestacional. A drenagem dinamiza a circulação que nesse período costuma ficar menos enérgica devido à maior quantidade de sangue na gestante e muitas vezes ocasionadas pelo sedentarismo também.


Massagem em Gestantes

Benefícios da Massagem na Gestação


Sabe-se que os benefícios da DLM em gestantes ajuda a reduzir celulites, ajuda na retenção de líquido, diminui os inchaços típicos da gravidez (que surgem principalmente no primeiro e no último trimestre); estimula à regeneração e à defesa dos tecidos; aumenta da diurese e da eliminação de toxinas (resultando no equilíbrio hídrico); ajuda na estabilidade do meio interno do organismo; alivia dores na coluna; relaxamento físico e mental; ação descongestionante; fortalece o sistema imunológico.


Massagem em Gestantes

Conclusoes Massagem na Gestação


A Massoterapia só traz benefícios para a mamãe e o bebê nessa fase mágica entre os dois, atendemos a domicílio também! Experimente :)















Escrito por Massoterapeuta Luana Camargo


Estudos Utilizados como Referência de Pesquisa Relacionados Aos Benefícios da Massoterapia no Tratamento de Dores no Pescoço: